Política de Compra
Política de compra
Para aproveitar ao máximo a facilidade de comprar no site da
valeazulagropecuaria.com.br, é indispensável que os visitantes tomem conhecimento do procedimento de compras detalhado abaixo. Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do site da valeazulagropecuaria.com.br e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no mais específico.
- Definições
1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:
Site da Vale Azul Agropecuária: Designa o endereço eletrônico www.valeazulagropecuaria.com.br bem como seus subdomínios;
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu e-mail e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Site valeazulagropecuaria.com.br ;
Clientes: Pessoas que adquiriram produtos ou serviços oferecidos pelo Site
valeazulagropecuaria.com.br;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Site ManiAnimal Pet.
- Funcionamento da loja virtual Vale Azul Agropecuária
2.1. O site Vale Azul Agropecuária oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua loja virtual, bastando preencherem o cadastro do site Vale Azul Agropecuária ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis.
2.2. Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente cadastrado conforme solicitado pelo sistema.
2.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão logo esteja satisfeito, proceder com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.
2.4. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.
2.5. O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:
• Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
• Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;
• Erro na formação do pedido em razão de defeitos ou falhas no dispositivo do cliente;
• Quantidade de produtos ou sequência de compras que denote revenda ao invés de consumo próprio;
• Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má fé.
2.7. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante na página de finalização do pedido, prevalecerá este último.
2.8. Os valores dos produtos podem variar por estado para atender à nova legislação tributária (Emenda Constitucional 87/2015).
- Pagamento
As seguintes formas de pagamento são aceitas:
• Cartão de Crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, AMEX e ELO
Nos reservamos ao direito de cancelar os pedidos pagos por cartão de crédito, que apresentam inconsistência de dados ou restrição de crédito. Alguns pedidos deverão ser confirmados pelos titulares, nossa equipe irá entrar em contato para validação dos dados. Para segurança dos nossos clientes não aceitamos cartões de credito de terceiros.
• Boleto bancário: Você pode imprimir o boleto e pagar em qualquer agência bancária ou pelo seu home banking. Os pagamentos por boleto bancário podem demorar até 2 dias úteis para que possamos receber o crédito e o título pago, por isso, se tem pressa em receber o pedido, utilize as outras formas de pagamento.
- Status dos pedidos
• Pagamento pendente: pedido está aguardando a aprovação ou negação do pagamento.
• Pagamento Aprovado: o pagamento do pedido foi aprovado. Nesse momento o vendedor é notificado para prosseguir com o pedido (Visão Marketplace).
• Carência para cancelamento: período de espera (configurado em 30 minutos), o que dá aos clientes a oportunidade de cancelar o pedido.
• Pronto para o manuseio: pedido está pronto para ser manuseado. No geral, está pronto para ser integrado com ERP’s por exemplo.
• Em Separação: é uma ação que confirma a reserva no sistema de Logística. Se o pedido ficar parado nesse status é porque ocorreu um erro nesse processo.
• Preparando entrega: pedido se encontra em manuseio (aguardando faturas). No geral o pedido está no ERP e aguarda que as integrações o notifique com os invoices (faturas).
• Cancelamento solicitado: o pedido entra nesse status quando o cliente final solicitou o cancelamento, mas o pedido já se encontrava em manuseio (“Preparando entrega”). Nesse caso é uma decisão do vendedor cancelar ou enviar o pedido. Assim como no “preparando entrega”, nesse status o pedido aceita faturas (NFs).
• Verificando Envio: ação que verifica se o pedido já foi totalmente faturado ou não. O pedido não fica parado nesse status: ou vai para faturado ou volta para “Preparando Entrega”.
• Faturado: status final de um pedido. O pedido entra neste status após ter recebido um total de faturas (NFs) com pelo menos o valor total do pedido.
• Cancelar: ação que processa o cancelamento do pedido. O pedido só fica parado nesse status caso ocorra um erro nesse processo.
• Cancelado: pedido foi cancelado. É um status final.
• Enviado: status faturado.
Caso o pedido finalizado não possa ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, a Vale Azul Agropecuária fará contato com o cliente através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para buscar a melhor solução.
- Atendimento ao usuário
Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:
a) pelos telefone (31) 3881-3842, de segunda a sexta, das 7:30h às 18h.
b) via e-mail: contato@valeazulagropecuaria.com.br